sexta-feira, 9 de maio de 2014



O reino de Deus é uma eterna fraternidade universal, é a dança entre amigos pela causa da vida e do amor e da paz, da justiça e da esperança, da fé e da misericórdia.



♛ Ⓟimentas do Ⓡeino ♛
Carlos Eduardo



(Etm. do latim: fraternitas.atis)
s.f. Relação de parentesco presente entre irmãos; convivência afetuosa entre irmãos; irmandade.
Convivência equilibrada e agradável entre várias pessoas.
Amor demonstrado pelo próximo; afeto revelado àqueles os quais não se conhece.
Associação ou organização com um objetivo determinado, geralmente religioso, social, cultural e/ou político; fraternização.

Descrever uma fraternidade universal  é descrever uma relação entre pessoas onde tenhamos que colocar em pauta: a vida, o amor, a paz, a justiça, a esperança,a fé e a misericórdia.
DA VIDA porque o reino de Deus produz uma diferença rítmica de coração naqueles que se envolvem neste ambiente(o coração bate em outra direção).
DO AMOR porque o reino de Deus nos leva na direção do que Deus é faz neste mundo, o amor à Ele produz amor ao próximo.
DA PAZ porque o evangelho do reino é um caminho de volta para Deus onde Nele descobrimos paz.
DA JUSTIÇA  porque no reino de Deus não se pode produzir vida em pessoas, nem amor sem que isso afete o bem de uma sociedade em atos de justiça.
DA ESPERANÇA porque no reino de Deus amor, paz, justiça produz esperança em meio há um mundo de desamor, guerras e injustiças.
DA FÉ porque no reino de Deus aqueles que se aproximam de Deus dependem necessariamente de que Ele existe e tem esse caráter.
DA MISERICÓRDIA porque além de crer Naquele que existe e que tem o Caráter que tem, temos de ter esse mesmo caráter formado em nós.
Dicionários sempre vão caminhar na linha dos relacionamentos e da relação entre pessoas que desfrutam este ato, daí enxergo o sinal claro do reino de Deus porque desta forma vejo coisas que acontecem para a glória de Deus e a fraternidade é uma delas. Amém


        Carlos Eduardo ©
 

segue no twitter:@eduibab


 †r TeᎾlᎾgia d Reή ✽ 





Nenhum comentário:

Postar um comentário