quarta-feira, 18 de maio de 2016

ESTAR EM CRISTO



Você pode "estar" em qualquer lugar desse planeta e não fazer absolutamente nada por ninguém, menos estar em CRISTO.

A consciência de reino de Deus não nos coloca na dimensão da religião organizada e institucional ainda que este convite seja sempre feito e refeito pela mesma.
A consciência de reino de Deus não nos coloca diante de atividades cerimoniais e rituais da igreja (atividades eclesiásticas) ainda que estas estejam sempre propostas pela mesma.

A consciência de reino de Deus não nos propõe o engajamento religioso das diversas comunidades que carregam este ou aquele discurso sobre Deus.
A consciência de reino de Deus na verdade é a liberdade de estar em Cristo, porque foi para a liberdade que Cristo nos libertou, e estar em Cristo invoca e convoca em nós a plenitude e completude de sentir o mesmo que Cristo sente em relação à toda a nossa vida e existência.
Chamamos de consciência de reino de Deus; o que as Escrituras chamam de: " A mente de Cristo ", e a mente de Cristo não se constituí de raciocínios "matemáticos" como a nossa própria mente.

A mente de Cristo não se constituí de raciocínios "financeiros" como a nossa própria mente.

A mente de Cristo caminha diante do amor incondicional e perfeito diante do Pai, porque é doador, misericordioso e se responsabiliza pela vida em sua volta.

A mente de Cristo caminha diante da paz que excede todo o entendimento porque trabalha nas guerras e batalhas que o ser humano trava contra si mesmo.

A mente de Cristo caminha diante da justiça que não contempla os próprios interesses como um fim em si mesma, mas aquela que enxerga o bem da humanidade como o meio de aproximar pessoas da graça incontida do próprio Deus.

Paz, justiça e alegria no Espírito Santo são a essência do que ocupa a mente e o coração de Cristo, por isto é que afirmamos: Você pode estar em qualquer lugar do planeta e não fazer absolutamente nada por ninguém, menos estar em Cristo



Carlos Eduardo Tmi

Nenhum comentário:

Postar um comentário