terça-feira, 1 de julho de 2014



O reino de Deus chega nos lugares onde nunca sonhamos estar, o amor de Deus corre por corações de pessoas que nunca jamais pensamos conhecer, a misericórdia se renova em manhãs das quais não nos damos conta de que acontecem.



Carlos Eduardo Tmi / @eduibab no Twitter

Aquela velha ideia de que se não for pelas nossas mãos o reino de Deus não chega em lugar algum é de fato uma velha ideia.
Aquela velha ideia de que se não for pelo nosso esforço o reino de Deus não se manifesta em lugar algum é de fato uma velha ideia.
É fato que o que Deus quer fazer e está fazendo no mundo passa necessariamente pela igreja de Jesus Cristo.
É fato que o que Deus realiza e por onde corre o reino de Deus passa pelas mãos daqueles que nasceram de novo.
Mas a ideia que temos de ter e a consciência de que temos de carregar é que o reino de Deus extrapola até mesmo nossa compreensão do que seja o reino de Deus e seu alcance, extrapola nossa visão do que aprendemos sobre o assunto e extrapola a compreensão de como isso tudo acontece. Por isso lugares onde jamais sonhamos estar e pessoas que jamais imaginaríamos conhecer.
Isto porque talvez toda a religiosidade atrapalhe e muito todo o processo de estabelecimento do reino de Deus, e porque toda a religiosidade cria nas pessoas como que uma casca ou uma crosta diante dos olhos que causa a mais pura cegueira com um poder intenso.
Pensar reino de Deus é pensar que este processo de reinado passa anos luz de distância de todo institucionalismo e todo fanatismo e até mesmo das Escrituras Sagradas das quais nos faltam boa parte da compreensão acerca do reino de Deus.
Aquela velha ideia de confundir reino de Deus com igreja só nos confundem de perceber que o reino de Deus passa pela igreja e invade um universo tomado pela maldade dos seres humanos, transformando a realidade e uma nova e viva humanidade...



        Carlos Eduardo ©
 

segue no twitter:@eduibab


no Instagram:edumissaointegral


no Tumblr:eduibab

Nenhum comentário:

Postar um comentário